Foto: Polícia Civil - Carro do padre que ficou danificado
O padre Fábio Ferreira Costa, lotado na Diocese de São José dos Campos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite da última segunda-feira (5), após bater em um carro parado no km 5 da Rodovia dos Tamoios, na Zona Sul de São José dos Campos, que já havia se envolvido em um acidente. O caso aconteceu por volta das 22h40
Gol que estava parado na Rodovia - Foto: Polícia Civil
De acordo com o boletim de ocorrência, o padre dirigia um VW T-Cross e bateu na traseira do Gol, cujo motorista estava do lado de fora do carro, aguardando socorro médico. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o religioso, que permaneceu no ponto da colisão e não apresentava ferimentos. Questionado pelos agentes, o padre aceitou realizar o teste do bafômetro, que registrou 0,56 miligramas de álcool por litro de ar alveolar — índice superior ao limite de 0,34 mg/L previsto pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para caracterizar crime de trânsito.
Carro do padre que ficou danificado - Foto: Polícia Civil
Diante do resultado, ele foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil, permitindo que o padre respondesse ao processo em liberdade. Em nota oficial, a Diocese de São José dos Campos afirmou que o padre "trafegava normalmente quando se deparou com um carro capotado na pista" e que, devido à baixa luminosidade e falta de sinalização, acabou se envolvendo na colisão. A Diocese também ressaltou que o religioso “se colocou à disposição das autoridades” e “assoprou o bafômetro por consciência tranquila em não estar embriagado”. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Veja nota na íntegra: